segunda-feira, 4 de maio de 2009

Curso de Psicologia promove debate com transmissão ao vivo

Evento será realizado na FTC Conquista


“Racionalismo Crítico versus Behaviorismo Radical” é o tema do primeiro de uma série de debates acadêmicos promovidos pelo curso de Psicologia da FTC Conquista. O evento terá transmissão ao vivo, no dia 06 de maio, a partir das 17h, pelo site http://www.tvlocal36.com.br/.


A realização dos debates – cujos temas estarão ligados à Filosofia e à História da Psicologia - foi uma sugestão dos alunos do curso, durante o I Fórum dos Estudantes, realizado pela FTC.


“Assim, estruturamos os debates, nos quais os docentes vão expor perspectivas epistemológicas importantes na construção da Psicologia Moderna”, explica a coordenadora do curso, professora Amanda Seixas. O evento será realizado no auditório da FTC Conquista.


Nesta primeira edição, os professores Rogério Santos e Guilherme Chirinéa defenderão as propostas de cada corrente filosófica. A partir daí um docente mediador fará questões e críticas às posturas epistemológicas para que os expositores respondam. O espaço, então, será aberto para que estudantes, professores e webtelespectadores façam seus comentários, críticas e perguntas.


Para assistir e participar, basta acessar o site na data e hora marcadas. As perguntas enviadas para o site serão entregues aos debatedores junto com as perguntas do auditório. O debate também será gravado e as cópias em DVD poderão ser adquiridas junto ao Diretório Acadêmico do curso.

Um comentário:

Leila Lopes (from the heaven) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.